143

Prefeitura Municipal de Milagres

Pular para o conteúdo
Prefeitura Municipal de
Milagres


Programas, Projetos, Ações e Obras


Nesta seção o cidadão encontra à implementação, acompanhamento e resultados dos programas, projetos, ações e obras dos órgãos e entidades públicas, bem como metas e indicadores propostos

Utilize o(s) campo(s) abaixo para pesquisar

Foram encontrados 17 resultados para a pesquisa.

Serviço de conveniência e fortalecimento de vínculos (SCFV)

Responsável: Secretaria Municipal de Assistência Social

Metas: Promover a interação social planejada para criar situações desafiadoras, estimular e orientar os 330 usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

Indicadores: Redução da ocorrência de situações de vulnerabilidade social; Prevenção da ocorrência de riscos sociais, seu agravamento ou reincidência; Aumento de acessos a serviços socioassistenciais e setoriais; Ampliação do acesso aos direitos socioassistenciais para adolescentes e jovens de 15 a 17 anos; Aumento no número de jovens autônomos e participantes na vida familiar e comunitária, com plena informação sobre seus direitos e deveres; Melhoria da condição de sociabilidade de idosos.

Resultados: Melhoria da qualidade de vida de usuários e suas famílias; Redução dos índices de violência entre os jovens; Redução do uso de drogas, doenças sexualmente transmissíveis e gravidez precoce; Redução e prevenção de situações de isolamento social e de institucionalização de idosos.

Informações Adicionais: Orientadora social - Jaqueline Rocha Santos

Benefício de prestação continuada da Assistência Social (BPC)

Responsável: Secretaria Municipal de Assistência Social

Metas: Garantir 1 salário mínimo mensal a pessoas idosas, com idade de 65 (sessenta e cinco) anos ou mais, e pessoas com deficiência, de qualquer idade que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção, nem de tê-la provida por sua família.

Indicadores: Garantia de qua a renda oriunda do BPC esteja sendo convertida em melhorias da saúde da população idosa e dos deficientes e numa consequente melhoria de vida.

Resultados: Redução da pobreza e desigualdade social.

Informações Adicionais: Assistente social - Fábio Barbosa dos Santos

Benefícios eventuais

Responsável: Secretaria Municipal de Assistência Social

Metas: Atender cidadãos e famílias que não tem condições de arcar por conta própria com o enfrentamento de situações adversas ou que fragilize a manutenção do cidadão e sua família.

Indicadores: Levantamento situacional.

Resultados: Melhoria na qualidade de vida de cidadãos e famílias sem condições de arcar com situação adversas.

Informações Adicionais: Assistente Social - Fábio Barbosa dos Santos

BPC na Escola

Responsável: Secretaria Municipal de Assistência Social

Metas: Monitoria do acesso e permanência na escola dos Beneficiários do Benefício da Prestação Continuada - BPC com deficiência, na faixa etária de 0 a 18 anos.

Indicadores: Promover ações articuladas, entre as áreas da educação, assistência social e saúde com vista à superação do acesso; Identificar barreiras que impedem ou dificultam o acesso e permanência de crianças e adolescentes com deficiência na escola.

Resultados: Redução dos índices de evasão.

Informações Adicionais: Assistente Social - Fábio Barbosa dos Santos

Bolsa família

Responsável: Secretaria Municipal de Assistência Social

Metas: Contribuir no combate à pobreza e a desigualdade de 2099 famílias em situação de pobreza e pobreza extrema.

Indicadores: levantamento, cadastramento e acompanhamento das famílias em situação de pobreza e extrema pobreza.

Resultados: Redução da desigualdade social, da pobreza e da extrema pobreza na área de abrangência. Distribuição de cestas básicas em apoio as famílias em extrema pobreza.

Informações Adicionais: Coordenador - Leonardo Lima de Queiroz.